Conheça algumas das diversas linguagens de programação que mais cresce no mercado de TI.

Se você clicou nessa publicação, provavelmente é porque em algum momento da sua vida você ouviu falar em linguagens de programação. Elas são diversas, e apesar de existir uma grande variedade de linguagens, umas podem ser mais adequadas que outras, dependendo do seu modelo negócio. Por isso, caso você esteja buscando alternativas para conseguir se adequar ao mercado de trabalho, ou deseje entender mais sobre as linguagens de programação, é só conferir a lista que nós do Mangue 3 preparamos para você!

1. Java

O Java é a linguagem mais utilizada para criação dos aplicativos Android, e uma de suas principais características são a maneira fácil de agrupar um programa em Java para todos os tipos de aparelho. Outra característica do Java é a facilidade no qual ele se adapta ao seu programa, na medida em que o número de visualizações aumenta. Vale lembrar também que, o Java é a linguagem de programação mais solicitada.

2. JavaScript

O JavaScript é bastante utilizado para quem deseja criar interatividade em aplicações Web, e por isso, vem ganhando espaço no Dekstop/mobile. Apesar de ser considerada como uma linguagem muito antiga, o JavaScript é bastante procurado devido a sua simplicidade.

3. Linguagem C

Também tida como uma das linguagens mais antigas, uma das características dessa linguagem é as vantagens que ela oferece ao desenvolvedor, já que não exige muito das máquinas e muito possui funcionalidade na maioria dos sistemas. Vale notar que, a linguagem C possui diversas variações.

4. Linguagem C++

Esse tipo de linguagem é considerado como uma variante da linguagem C, ou seja, uma versão mais atualizada do C. Já em relação as suas vantagens, temos que: a linguagem C costuma ser utilizada no desenvolvimento de softwares mais densos, como por exemplo, jogos para computador, ou serviços que possibilitam interação entre o servidor e o cliente.

5. Linguaguem PHP

Neste ponto, temos uma linguagem bastante utilizada para acrescentar funções a uma página HTML não possui capacidade para suportar, e por isso, a linguagem PHP é utilizada predominantemente para aplicações web.

Gostou das dicas e quer ter acesso a outros conteúdos do nosso blog? Então é só continuar acessando ao nosso blog e conferindo os conteúdos que semanalmente disponibilizamos para você!